Rotas Gastronômicas de Florianópolis

É claro que Floripa é muito mais do que belas praias e festas badaladas! Nessa ilha de pescadores um dos nossos principais atrativos só poderia ser a culinária rica em frutos do mar. São diversos os restaurantes especializados espalhados pela cidade, com destaque para as 4 principais rotas gastronômicas que valem o passeio.

Rota Gastronômica da Lagoa da Conceição

Situada no coração da ilha, a Av. das Rendeiras é um dos mais belos cartões postais da cidade. Foi lá que surgiram as famosas sequências de camarão, um dos pratos mais tradicionais de Floripa. O prato vem servido de camarão a milanesa, ao bafo e alho e óleo, acompanhado ainda de um peixinho empana

do ao molho de camarão, bolinho de siri e guarnições. Além dos tradicionais restaurante as ruas da Lagoa oferecem muitas opções de food trucks, cafés e bares com música ao vivo.

Rota Gastronômica do Ribeirão da Ilha

O Ribeirão da Ilha é um pedacinho muito especial do sul da ilha, possui uma arquitetura açoriana super charmosa e um pôr do sol maravilhoso. É o maior produtor de ostras do Brasil e o estado é responsável por 95% da produção de moluscos do país. Dos restaurantes é possível avistar as fazendas marinhas e as ostras são servidas instantes após a coleta. No preparo, temos destaque para as ostras servidas in natura, ao bafo e gratinadas.

Rota Gastronômica de Coqueiros

Ideal para quem prefere diversificar, a rota gastronômica do bairro Coqueiros, localizado no continente logo após atravessar a ponte, possui uma grande variedade de restaurantes especializados na culinária de diversos países. Lá encontramos comida mexicana, italiana, árabe, peruana, japonesa, além de claro nossos tradicionais frutos do mar.

Rota Gastronômica do Sol Poente

Os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, além de conhecidos como um dos melhores lugares para se admirar o pôr do sol, formam a chamada Rota Gastronômica do Sol Poente. Em Santo Antônio a maioria dos restaurantes ficam concentrados no centrinho do bairro, sendo possível escolher a melhor opção em uma rápida caminhada pela área. Para chegar no Sambaqui é só seguir à direita do centrinho, a maioria dos restaurantes ficam à beira mar, na estrada geral do bairro. A comida típica portuguesa eos frutos do mar são os destaques da região.

Deu água na boca? Então vem com a gente fazer esse passeio delicioso.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone Pinterest

Via Van Turismo © 2020