A História do Barco Pirata
Você tem coragem de navegar sobre o comando de um Pirata?
Aqui em Florianópolis temos um tradicional passeio turístico: O passeio em Barcos Piratas. A bordo além dos turistas estão funcionários caracterizados de piratas que guiam a embarcação, animando e trazendo informações históricas durante todo o passeio.
Fica a critério do cliente escolher a opção de passeio que mais atrai sua atenção e o tempo de duração, além de conhecer algumas praias e ilhas paradísicas, são apresentados aos turistas a história de Florianópolis em alguns pontos visitados durante o passeio, além de uma deliciosa pausa para o almoço antes do retorno ao ponto inicial. Uma aventura inesquecível e que por trás carrega uma história real sobre o que passamos na vivência com piratas aqui na nossa Ilha da Magia.
Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre essa história dos piratas em Florianópolis. Há cerca de 300 anos piratas desembarcaram na praia de Canasvieiras, com baús cheios de tesouros roubados. Chegando em Florianópolis foram impedidos de permanecer na Ilha e tiveram sua mercadoria confiscada e enviada para São Paulo. Um tempo depois, outro navio pirata chegava para resgatar o tesouro perdido e se vingar, foi aí que o paulista Frascisco Dias Velho quem fundou o povoado na Ilha em 1687, foi morto. A Igreja onde Dias Velho foi assassinado por piratas ficava exatamente no mesmo local onde hoje fica a Catedral Metropolitana de Florianópolis, outro ponto importante para conhecer na cidade.
A história não é daquelas que termina com um final feliz, mas faz parte do nosso passado. Hoje podemos desfrutar com tranquilidade dessas água cristalinas, junto com diversos locais de bases históricas sobre a nossa cidade, nos divertindo com esses navios piratas, que servem para trazer alegria e diversão a todos que decidem embarcar nessa grande aventura.
Se quiser embarcar nessa aventura contate a Via Van Turismo e teremos o maior prazer em leva-los para essa jornada.
Comments