Mercado Público Municipal de Florianópolis

Mercado Público de Florianópolis

Olá, hoje vamos falar um pouquinho sobre um dos meus locais preferidos de Floripa, o Mercado Público Municipal, seja para comprar um peixinho ou para um happy hour com os amigos.

Possuindo grande importância para a história e cultura de Florianópolis, o Mercado Público Municipal, localizado no coração do centro da cidade, foi construído em 1899, com apenas uma ala, substituindo as antigas barracas e quitandas que eram alugadas pelo governo da Capitania de Santa Catarina para pequenos comerciantes que vendiam peixe, arroz, feijão, mandioca, carne de sol, hortaliças, especiarias, dentre outros produtos. Em 1931 a obra foi complementada com a atual estrutura que vemos hoje, possuindo duas alas, quatro torres e um vão central e uma composição de 140 boxes.

Atualmente o Mercado é divido em três espaços principais: a ala dos frutos do mar, onde são comercializados principalmente peixes, ostra e camarão que chegam todo dia fresquinhos direto do mar; A ala do comércio local, com boxes que comercializam roupas, calçados, alimentos e artesanatos; e o vão central, sendo um badalado centro de encontro para moradores e turistas, composto de bares e restaurantes que oferecem pratos da gastronomia local com destaque para os pastéis de frutos do mar, iscas de peixes, e camarão alho e óleo. Também é palco para apresentação artística de grupos locais.

Durante a semana as lojas funcionam das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 14h. Domingos não funcionam.

Espero que este post tenha despertado em você o interesse em conhecer nosso Mercado!

Te esperamos para um passeio!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square