Lagoa da Conceição

Há alguns anos decidi me aventurar e vir para Florianópolis sem conhecer bem a cidade. Meu propósito era vasto, tanto o turismo como fazer negócios estava em meus planos. Assim entrei em um site de reservas e fui, como uma boa viajante, procurar o hotel perfeito. Como a maioria das cidades, estar mais perto do centro significa melhor localização, certo? Nem sempre! Anote aí: Não devemos tratar Florianópolis como uma cidade comum. Passado algum tempo me mudei para a Ilha e agora escrevo esse artigo para te ajudar a não cometer os mesmos erros que eu.

Sua intenção pode ser passar um dia, um mês ou o resto da vida, o que nós da Via Van Turismo queremos te mostrar é que aqui você pode fazer negócios, curtir a praia, se aventurar em uma trilha e ter uma noite digna das grandes cidades. São muitas opções de passeios concentradas em um lugar da ilha: A Lagoa da conceição.

Lagoa da Conceição - Transporte

Para provar que aqui você pode vir de olhos fechados, esse post tenta mostrar a amplitude da região e te dar segurança para comprar a passagem agora mesmo, independente do seu estilo de vida.

1 – Se você é dos esportes: Na Avenida das Rendeiras você pode contar com uma diversidade de atividades aquáticas. Windsurf e kitesurf indicado aos mais aventureiros, se esse for seu caso preste bastante atenção ao vento, afinal esses esportes dependem muito dele para serem praticados. Caiaque e stand up paddle estão entre os mais procurados, além de se exercitar, você pode ter uma bela visão da lagoa e a vida marinha que circunda o lugar. Se você tem crianças também tem opções como os pedalinhos em diferentes formatos que os pequenos adoram. Se você não tem prática, não se preocupe, você encontrará facilmente diversas escolas e opções de aluguel do equipamento.

2 – Se você é da natureza: A trilha Caminho da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza e belas vistas. A sua jornada começará na Rua João Henrique Gonçalves, próximo ao centrinho da Lagoa. Tudo é bem sinalizado, o percurso é de média dificuldade e leva entre 2 e 3 horas para completar. Ao longo do caminho algumas placas marcam as antigas construções do lugar, contando alguns detalhes de sua história. O ponto positivo é que ela segue paralela aos pontos de barco, caso você se sinta cansado pode pegar uma embarcação em qualquer um desses pontos demarcados ao longo do caminho.

3 – Se você é da calmaria: O canto da lagoa é seu lugar. Lá você conta com uma boa estrutura de hotéis e pousadas ao som de pássaros e até alguns macacos podem vir te visitar. A forte gastronomia do lugar é marcada por restaurantes antigos, com receitas caseiras passadas por gerações e somada a uma bela vista da lagoa. Não existe stress que sobreviva, pode apostar.

4 – Se você é da boemia: Opções não lhe faltarão, seja na famosa Avenida das Rendeiras durante o dia ou no centrinho da lagoa durante a noite, o lugar é cercado de bares criativos. Aposte em encontrar vasta opção de chopps tradicionais e artesanais, muita música ao vivo e uma gastronomia recheada de petiscos. Se a sua onda é apreciar boas conversar e muitas risadas, não pode se dar ao luxo de perder essa dica.

5 – Se você é da balada: Eu já falei aqui da Avenida das Rendeiras? Bom, você pode ser chegado ao bom e velho rock and roll. Ou será que não pode mesmo é ouvir um sambinha e seus pés não conseguem ficar parados? Se você gosta mesmo é de eletrônico e DJ’s ou do sossego da MPB regado de cerveja. Você pode até querer um pouco de cada, tudo bem, lá tem!

Nós poderíamos escrever textos e mais textos sobre as opções disponíveis, porque são muitos os pontos que a Lagoa tem para oferecer. Esse aqui é só o começo de alguns dos passeios incríveis que você poderá fazer e aqui na Via Van, temos muito mais guardado para você!

Não se esqueça, nós prezamos pela sua diversão, conforto e segurança. Então, entre em contato com a gente e vamos planejar essa aventura juntos.

Transporte – passeios – van – turismo – restaurante – gastronomia

Posts Em Destaque
Posts Recentes