5 PARADAS OBRIGATÓRIAS PARA CONHECER EM FLORIANÓPOLIS

Floripa é uma cidade que permite muitas opções de lazer, gastronomia e cultura para o seu roteiro.


Ter um roteiro organizado faz toda a diferença na sua viagem. Você economiza tempo e conhece Florianópolis ao máximo. Em um transporte que você possa passear com seu grupo em segurança, sem se preocupar com o trânsito, faz da sua viagem uma experiência muito melhor.

Confira a lista de lugares que preparamos para você conhecer:



1. Centro histórico de Florianópolis:

Foi no Centro Histórico que Florianópolis foi fundada e começou a se desenvolver, local bem movimentado e com grande circulação dos moradores da ilha em meio aos locais históricos. Nesta visita você vai passar por pontos muito importantes para a cidade.


- A Praça XV é um local bem arborizado, como a famosa árvore "Figueira", patrimônio histórico da cidade. Seu chão é todo de pedras portuguesas, calçamento típico de antigamente, com imagens do folclore da região.


- As construções coloniais são bem presentes no local, o mais famoso é o Palácio Cruz e Souza, prédio construído em 1785 que recebeu eventos políticos importantes pois foi o Palácio do Governo do Estado antigamente, local que também recebeu a visita de Dom Pedro I e II, hoje é um Museu que vale a pena a visita.

- Localizada em frente a praça XV, a Catedral Metropolitana de Florianópolis foi finalizada em 1773, e se destaca em meio a cidade. Apresenta um acervo de arte sacra importante, podendo entrar para visitação.


- O Museu Vitor Meirelles é em homenagem ao pintor e desenhista nascido na capital, um dos artistas mais importantes do Brasil, seu acervo fica exposto durante todo o ano, tem também obras importantes expostas nos mais prestigiados museus.

- Mais um ponto a conhecer é o Largo da Alfândega, que foi todo revitalizado recentemente, mas mantendo sua edificação histórica onde eram realizadas atividades comerciais na época de sua inauguração.


- Um dos pontos mais famosos do centro é o Mercado Público de Florianópolis, um dos principais pontos turísticos da cidade, onde os moradores locais vão para curtir a gastronomia dos diversos restaurantes e também para comprar os mais variados frutos do mar, se misturando com muitos turistas que passam por lá todos os dias.


- E por último o cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz, há pouco tempo era fechada para circulação, depois de uma grande reforma, ela voltou a funcionar, estando liberada para veículos e pedestres.

2.Ribeirão da Ilha:


Localizado a 22km de distância do Centro de Florianópolis, é um bairro que traz uma cara de interior, costumes simples e a forte presença da cultura açoriana que são logo percebidas ao chegar no local, você vai passar pelas suas casas coloniais e a igreja. Historicamente é um local que chegavam muitos navegadores, buscando parada. O bairro se desenvolveu para os moradores locais, mas o seu forte são mesmo os famosos restaurantes de comida típica e seu cultivo de ostras. Dar uma parada no almoço por aqui é uma boa ideia.

3. Lagoa da Conceição (Mirante):


Curtir a lagoa à tarde é uma ótima pedida para o seu roteiro. Um dos principais pontos turísticos da Ilha, localizada a 14km do centro, possui diversas possibilidades de lazer ao ar livre. Natureza, belas paisagens, praias, dunas, são características desse lugar. A cultura local foi influenciada pelos indígenas. Antigamente o local era conhecido como "Freguesia", com seu administrativo e seguranças independentes o resto da cidade, sendo uma das primeiras comunidades criadas na ilha. Um dos visuais mais marcantes da Ilha está na Lagoa, onde fica o Mirante, parada obrigatória para uma foto e ter uma vista incrível do bairro.

4. Santo Antônio de Lisboa:


É um lugar cheio de charme, com cultura açoriana bem viva, casas coloniais coloridas e sua famosa Igreja (Nossa Senhora das Necessidades), além de uma rota gastronômica com diversos locais para desfrutar dos frutos do mar, comida típica da ilha e com o pôr do sol mais bonito da cidade, sem dúvida. O artesanato também é forte na região, com lojas e feiras livres, localizada na rua de Pedra, a mais famosa do bairro, que se manteve intacta desde a visita de Dom Pedro à ilha. Um dos bairros mais antigos a serem formados em Florianópolis é de uma importância histórica grande, por ser local de fácil acesso para navios estrangeiros, se tornou ponto de troca de mercadorias. Um dos bairros mais ricos culturalmente.

5. Jurerê Internacional

Um dos grandes motivos dos turistas visitarem a cidade é devido as inúmeras praias que Florianópolis apresenta, para todos os gostos e tipos de pessoas que vem visitar, tanto para locais quanto para turistas. A nossa escolhida é Jurerê Internacional, praia de mar calmo e água quente. Jurerê tem um astral de festa, com seus famosos beach clubs e vida noturna sempre agitada e também um variado comércio. Temos lugares dos mais variados para visitar, agora é só montar o roteiro e vir conhecer Floripa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square