3 TRILHAS PARA FAZER EM FLORIANÓPOLIS




Florianópolis é uma das mais belas cidades brasileiras. Além disso, é um destino bastante desejado para todos os tipos de turistas: famílias que apreciam a calmaria que o mar proporciona, para casais que querem curtir a magia do romance na ilha e não podemos esquecer, os aventureiros! Floripa é repleta de trilhas e praias desertas e inacessíveis que encanta qualquer um que ousa pesquisar por fotos. Geralmente costumam contar 42 praias, no entanto, há pessoas que dizem que tem mais de 100. Quer descobrir? Preparamos um guia de trilhas para você e sua turma se aventurar como verdadeiros desbravadores.


Trilha dos naufragados

Há histórias lendárias de barcos naufragados desde a época em que os portugueses estavam vindo ao Brasil. Em 50 minutos de caminhada você chega à praia dos Naufragados para um verdadeiro encontro com o divino:




Trilha da Lagoinha do Leste

Há dois caminhos, um mais longo pela praia do Matadeiro, mas que, no entanto, vale à pena do início ao fim pela experiência visual e espiritual. O outro caminho, mais curto, começa na praia do Pântano do Sul. O trajeto de mais ou menos 2 horas, pelo mais longo, ou de 1 hora, pelo mais curto, te levará até a famosa Lagoinha do Leste que encanta todos os visitantes que decidem trilhar esta aventura.



Trilha das piscinas naturais da Barra da Lagoa

Essa trilha é curta e bastante light, em apenas 15 minutos você chegará em seu destino. É ideal para levar as crianças. As piscinas naturais, apesar de profundas, são calmas e agradáveis para um mergulho. A partir desse caminho também é possível desbravar a trilha da Galheta


Mas antes de mais nada é ideal pesquisar e se preparar para encarar essas trilhas. Abasteça sua mochila com mantimentos, coloque uma roupa confortável e um calçado também e procure ir em grupo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square